quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Esses textos de comunidades do orkut...


                                                                                                            Foto: Eloise Carlech

Já reparou que muitas descrições de comunidades de orkut dizem tudo aquilo que um dia você gostaria de dizer mas por falta de sorte (você não tem o dom) ou de inspiração, nunca escreve? Bem, lamentos à parte, estava vendo as atualizações de meus amigos quando vi que uma de minhas colegas havia adicionado uma daquelas comunidades sentimentais. Você me perguntaria: o que é uma comunidade sentimental? Ora! Que pergunta besta, meu Deus! É aquela que a foto está em P&B e traz sempre crianças sorrindo, bebês, mulheres segurando flores, margaridas, lágrimas... Alguns diriam que são comunidades "mela-cuecas" (será que com o novo acordo esse hífen caiu?). A verdade é que essas "comus" revelam que todos temos um lado sensível, humano, que sente e se comove com uma simples palavra. Agora vejo: as palavras realmente tem força! As letras são um elemento abstrato que conseguem atingir o mais profundo sentimento. A cada dia me apaixono mais pela força dessas pequenas. O texto é esse:


Faça o seguinte

Assopre o pensamento triste,
Deixe escorrer a última lágrima, conte até vinte.
Abra então a janela, aquela que dá para o vôo dos pardais,
Procure a luz que pisca lá na frente(evite as sombras que ficaram lá para trás).
Ao encontrá-la, coloque-a dentro do peito,
De tal jeito, que possa ser notada do lado de fora;
Acrescente agora uma pitada de poesia,
Do tipo que passa por nós todos os dias, e nem sequer consegue ser notada;
Aumente o brilho, com toda a intensidade de que um sorriso é capaz.
A felicidade é o seu limite,
E o paraíso é você mesma quem faz.

Infelizmente, não descobri o ilusionista que reuniu essas palavras... Essa é outra magia delas: mesmo sem saber quem fez, admiramos. Esses textos de comunidades do orkut definitivamente me encantam.

OBS: Essa foto é o resultado do primeiro trabalho de fotografia em P&B. Beijos para a autora!

11 comentários:

  1. LIndo amiga...

    Não queria me assumir como esse texto e as tais comunidades... Mas acho que também sou assim meio sentimentalista... adorei. beijos pra vc fofa...

    ResponderExcluir
  2. Tenho que confessar...Quando não tenho nada pra fazer(momentos raros) adoro ficar entrando em comunidades com textos interessantes como estes,rsrsrsr.Mas como você falou, dificilmente os textos de boa qualidade tem o nome do autor...Infelizmente,né....
    E adorei o trecho"a felicidade é o limite."
    O blog esta cada dia melhor,Lala!!!Parabéns!

    bjO

    ResponderExcluir
  3. Eu, como leitora assídua do blog Menina Fllor não poderia deixar de comentar nesse texto. Laahh, eu acho que nao tenho muitas "comus" sentimentais, na verdade eu entro bastante em comunidades que realmente me identificam, e não sei pq a maioria delas são irônicas ou têm amplos sentidos ahaha mas penso que talvez, só talvez essa seja uma maneira de me "defender" contra os clichês da vida: amor, experiencia de vida, frustrações etc...
    Ahhh vale ressaltar que a autora da foto pode ser eu ou vc ehuahe não temos certeza sobre quem realmente fez o click maaas...valeu pelos créditos...fiquei orgulhosa!
    beijos, querida.

    ResponderExcluir
  4. eu queria texos para comunidades nao dicas e textos sentimentais!!!

    ResponderExcluir
  5. eu teeenho taaantas comunidades no orkut assim, na verdade eu nem posso add comunidades no orkut mais já são 999 eu tenho qe ir excluindo as mais velhas e as qe eu não me interesso mais, o que eu mais faço no meeu orkut é add comus e dessas maais sentimentais eu tenho bastante ..
    ameeei o blog ,mta inspiração pra escrever os seus post's .parabéeens !

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do seu blog .Queria que você postasse mais . Beeijos !

    ResponderExcluir
  7. Achei um bafo confesso que sou um pouco assim +
    eu adorei!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho dez anos mas com todas as palavras que vc descreveu amei o seu blog!

    BJS!e Boa Sorte em sua vida...

    ResponderExcluir
  9. meu nome é TATYANA GERMANNY TENHO 15 ANOS. eu adorei o que vc escreveu as palavras certas com o tipo certo de TEXTO ó que minha mae PROF°

    ResponderExcluir