sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

"A arte de sorrir cada vez que o mundo diz: não"

Esse verso de Guilherme Arantes, da música "Brincar de viver" há algum tempo estava na minha cabeça. Neste tempo de tempestades e muitos trovões, percebi que sorrir quando o mundo te diz um "NÃO" é realmente muito difícil! Enxergar luz quando se está imerso em um breu é para poucos. Diria que é o mesmo que acreditar no invisível, ou seja, ter fé. O lado bom de sorrir em tempos de negação é que você ganha a incrível oportunidade de recomeçar. Percebi que recomeçar é muito mais complexo que apenas começar. Bem, quando começamos não temos bagagem nenhuma, estamos ainda leves. No entanto, quando REcomeçamos temos de aprender a lidar com a difícil tarefa de, mesmo que por alguns momentos, esquecer algumas bagagens. Muitas dessas são pesadas, machucam, dificultam a caminhada e por isso devemos ignorá-las. Lidar com a mente é o maior desafio. Fingir que esqueceu e que está pronta a recomeçar. Difícil é mas, impossível é forte de mais! Por isso, decidi recomeçar em plena sexta-feira, penúltimo dia da semana (contrariando toda a lógica que se faz de recomeço). Que seja proveitoso, que traga bons frutos (doces e carnudos) e que revele a mim mesma quem sou! Estou pronta pra sorrir...

6 comentários:

  1. É isso mesmo,Flor!Recomeçar é sempre uma tarefa que assusta o ser humano,mas é necessário para que possamos explorar novos caminhos, vencer novos desafios e no fim descobrir que temos condições de ir além do que imaginavamos.Essa é a magia do recomeço!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog Larissa! está de parabens!
    E o melhor é que suas palavras me fizeram mto bem, pq estou passando por um momento difícil...ou um Recomeço dificil...mas nada melhor que um espaço para expressar nossos sentimentos...adoreii piruaa!
    Um graaande beijo e um ótimo carnaval pra ti

    ResponderExcluir
  3. Laláááá...adoreei!
    Bom Recomeeço!
    Sentirei tua falta!=(
    Beijãão

    ResponderExcluir
  4. Oi, menina-mulher-fllor da pele parda! Acabei de baixar Brincar de Viver, mas preferi a versão com a Maria Betânia. Mudança é sempre complicado. Eu, como taurina nata que sou, tenho muita dificuldade para lidar e não gosto delas. É preciso ser forte, mas a vida é mesmo assim... Me lembrei de uma música do Lulu, Certas Coisas:

    "Não existiria som
    Se não houvesse o silêncio
    Não haveria luz
    Se não fosse a escuridão
    A vida é mesmo assim:
    Dia e noite, não e sim..."

    (Baixa também!)

    Um beijo grande! E vai que é tua!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga...

    Lindo! Adorei seu blog. Sua cara... meigo, singelo. REcomeço...

    Como em um post passado, me lembrei... Você é como flor da pele, sentimento à quinta potência. Me inspira e te uso como o ar da minah arte.

    Beijinhos amiga. Te gustu muito.

    ResponderExcluir
  6. me segue no meu blog ai .....e eu ja to no seu..... há adorei seu blog...: http://alessandro-bezerra.blogspot.com

    ResponderExcluir